Pular para o conteúdo principal

Leitura e estudo da Bíblia. 📖

Brasil.
Domingo, 20 de junho de 2021.
03:00 da tarde.

Sou Cristã. Ainda não li a Bíblia inteira por isso. Mas estou tentando. Eu leio e estudo a Bíblia aos poucos e por partes, conforme o meu interesse e a minha necessidade em determinado momento. Li todo o Novo Testamento entre 2016 e 2017. Porque eu queria começar aprendendo a mensagem do meu Salvador e estar segura de que eu ouvi e aprendi a mensagem e estarei no caminho e do lado certos quanto ao que está por vir ao mundo. Levei cerca de um ano lendo-o.
Após isso eu fui para o Velho ou Antigo Testamento e comecei e concluí a leitura do livro de Gênesis. Ia começar a leitura de Êxodo e pretendia seguir essa sequência, a sequência de como os livros do Antigo Testamento estão dispostos na Bíblia, só que eu soube que essa não é a maneira correta de ler a Bíblia. Mas confesso que empaquei aí. No momento e no presente ano de 2021 eu resolvi recomeçar e ler os livros de Salmos e de Provérbios, do Velho. Depois pretendo ler, prioritariamente, Cânticos, Crônicas 1 e 2, Lamentações e SabedoriaEclesiastes e Eclesiástico. Não necessariamente nessa ordem. E por aí além. Esses livros, todos do Velho Testamento, despertaram em mim curiosidade e confesso que recomecei a leitura por eles por isso também.
É pela música. Pelo ritmo, rima e musicalidade, que eu sei que os textos desses livros têm. É pelo cunho literário. Esses textos, essas composições, são poemas e orações. E eu, que escrevo (livros), componho letras de músicas e poemas, eu, que sou escritora, compositora e poetiza, me sinto cada dia mais atraída por produções assim. Por inspiração. Para alimentar os meus sonhos românticos. E no caso desses livros específicos da Bíblia, para me inspirar e inspirar pessoas a partir das minhas leituras e estudos do Livro Sagrado. Para incentivar outras pessoas a lerem e a gostarem de ler a Bíblia. Pois a leitura e os estudos da Bíblia podem ser prazerosos.
O Deus que inspirou a escrita da Bíblia, que tocou os corações e pegou nas mãos dos humanos que escreveram-na, que inspirou os humanos a escreverem-na, é multiArtista. Ele é escritor, pintor, químico, físico, matemático, botânico, biólogo, linguista, poeta, músico, compositor, professor, médico, juiz e muito, muito mais! Ele é um Pai amoroso! 💕

Leia Bíblia. 📖

Comentários