Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial do Pão e da Alimentação. 🍞🥐🥖🥨

Brasil.
Sábado, 16 de outubro de 2021.
05:23 da tarde.

Hoje é o Dia Mundial do Pão e da Alimentação.
O pão é simbolizado e está presente em diversas passagens da Bíblia. Ele simboliza o corpo de Jesus Cristo dado como salvação da humanidade, tendo sido ilustrado pelo próprio Jesus durante A Última Ceia. É símbolo também de fartura e partilha quando Jesus multiplica e distribui pães ao povo faminto.
E a fome eu sei bem o que é.
Que nunca nos falte o pão de cada dia. Que nunca falte o pão de cada dia em nossa casa e em nossa mesa.
Amém. 🍞🥐🥖🥨

Leitura conjunta.
Primeira Multiplicação dos Pães ou Milagre dos Cinco Pães e Dois Peixes (Alimentando os 5.000):
Mateus 14:13-21;
Marcos 6:30-44;
Lucas 9:10-17;
João 6:1-15.

Segunda Multiplicação dos Pães ou Milagre dos Sete Pães e Peixes (Alimentando os 4.000):
Mateus 15:29-39;
Marcos 8:1-10.

A Última Ceia:
Mateus 26:17-29;
Marcos 14:12-25;
Lucas 22:7-23.

Comentários

  1. Adoro pão, acho que gosto de todos os pães que até agora experimentei, especialmente pão quente - fiquei sabendo que era o dia do pão quando o dia já tinha passado, mas já há algum tempo que estou a pensar em tentar fazer pão.
    Uma boa semana e um beijinho (obrigada pelo sue comentário lá no dona-redonda)
    Gábi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gábi!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Seja bem-vida aqui! Você é a primeira pessoa que comenta nesse meu outro blog. 🌻🌻🌻
      O importante sobre você ter visto sobre o Dia Mundial do Pão tardiamente é lembrar da data para o ano que vem, anotando, talvez, na agenda, no calendário em papel ou no calendário do celular para passar a comemorar junto posteriormente.
      Eu também gosto muito de pão. Principalmente dos pães doces. Nesse sentido, eu sou uma formiguinha. 🐜
      Aprecio as postagens do seu blog, o Dona-Redonda! 😉
      Um abraço e volte sempre! Aqui e no blog Cartas da Gleize. 💌

      Excluir
  2. Veja receitas de e com pão em meu blog Mesa e Sobremesas para fazer e dividir com quem você ama! 💕
    Se puder deixar um comentário para me ajudar no crescimento e na continuação do meu blog nas receitas que visitar eu agradeço muito. Obrigada. 💐:
    https://mesaesobremesas.blogspot.com/search/label/P%C3%A3es.

    ResponderExcluir

Postar um comentário