Pular para o conteúdo principal

Dia do Evangélico.

Brasil.
Terça-feira, 30 de novembro de 2021.
03:00 da manhã.

Hoje é o Dia do Evangélico. Ponto facultativo em Brasília e em toda a região do Distrito Federal.
Eu sou Cristã, mas não sou nem católica, nem espírita, nem evangélica. Pois não sigo e não faço parte de nenhuma denominação religiosa. Não sou batizada (ainda). Mas já estive em igrejas das três vertentes ao longo da minha infância. Talvez eu seja sincretista, porque tenho um carinho que eu não consigo abandonar pela igreja católica, leio livros de romances espírita, aprendo sobre o Reino de Deus com as Testemunhas de Jeová e simpatizo com elas.
E eu realmente espero que quem se diz ou se considera evangélico/a pegue a sua cruz e saia a pregar o Evangelho como deve ser pregado. Que leiam a Bíblia inteira para espalhar a mensagem do Reino e não lerem menos da metade dela e sair falando bobagens por aí, coisas que não estão contidas lá. Que não absorvam só para si, egoístas!, o que leem dela, mas que passem adiante o que leram e aprenderam dela. Que abandonem a mentira. Porque se escolhemos estar do lado de Deus devemos saber que Deus não gosta da mentira, que a abomina, que o Cristão não precisa e não deve mentir, que não necessitamos usar de mentira para conseguirmos o que queremos, pois podemos alcançar e ganhar o que almejamos só falando a verdade. Porque quando mentimos perdemos a razão. Mas que se chegarem a mentir que tenham bons motivos e que não seja para prejudicarem ninguém. Que não roubem e não soneguem impostos. Que não enganem ninguém. Que larguem os preconceitos, que não curtam, sigam, acompanhem, ouçam, leiam e admirem somente artistas e obras de artistas brancos, sejam eles católicos ou gospels. Que se seguirem e acompanharem a carreira de uma Gabriela Rocha que sigam e acompanhem também a trajetória de uma Jamily Sampaio, que tem músicas lindas em seu repertório. Ouçam: Eu Me Refaço. 🎼 Que parem de se preocupar somente com as coisas do mundo e que se preocupem mais com os assuntos e interesses do Pai como Cristo se preocupou e fez e que dediquem sua vida a isso como ele, o filho, se dedicou. Que sejam em tudo imitadores de Jesus Cristo. E que, se puderem, ajudem os outros quando verem eles pedirem ajuda na rua ou seja onde for e não que passem por eles e desviem o rosto, o olhar, seja quem pede negro ou branco, índio ou oriental. Que não deixem de ajudar e não neguem uma ajuda. Pois isso, sim, é ser Cristão de verdade e viver o Evangelho. É isso o que Cristo veio fazer e ensinar aqui nesse mundo, dar o exemplo. E é isso que ele espera e deseja de nós. Entre outras coisas e sentimentos ruins que podemos lutar contra e abandonar, deixar para lá.
Esse texto é também uma oração. 🙏🏾




Leia a Bíblia. 📖
Jesus está voltando!

Comentários