Pular para o conteúdo principal

Rádio Canção Nova.

Brasil.
Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021.
03:00 da tarde.

Uma das minhas metas para 2022, se eu sobreviver ao resto de 2021, vai ser ouvir mais rádios Cristãs, como a Rádio Canção Nova. Sem abandonar as rádios de músicas populares não Cristãs. E isso nasce de uma necessidade, uma fome espirital que eu estou sentindo. Tanto de aprender as Boas Novas do Reino como de passar adiante o que eu aprendo e colher material para as minhas pregações.

Comentários

  1. Eu estou encantada com essa rádio que eu já tinha salva no meu celular há vários anos já, mas não lembro desde quando, desde que ano, mas acho que de 2015, 16 mais ou menos para cá. Talvez 2017. Tenho esse celular desde 2014. Ela era a rádio de número 18 na minha lista de estações de rádio. Baixei a posição dela para o número 9, para perto das minhas rádios favoritas, as que eu mais ouço e gosto de ouvir. Eu pensei que era uma rádio gospel, mas no último domingo, dia 28 de novembro de 2021, eu descobri que trata-se de uma rádio católica e descobri o nome dela quando às 21 horas eu, mudando de estação, à procura de boas músicas sei lá por que eu parei nela, sintonizei com ela e comecei a ouvir a programação daquele horário, que estava sendo apresentado por uma mulher. Foi quando eu ouvi da boca da locutora o nome da rádio. Canção Nova. Eu já conhecia a emissora de tevê Canção Nova há uns dez anos, desde 2011 mais ou menos. É a emissora do padre Fábio de Melo, onde ele se apresenta; o padre Fábio de Melo, que perdeu sua mãe em decorrência para a Covid-19 nesse fatídico ano que está sendo 2021 para muitas famílias. Enfim. Espero ansiosamente para ouvir as músicas católicas que eu conheço e gosto. Até agora só ouvi duas: Noites Traiçoeiras 🎼, interpretada pelo padre Marcelo Rossi na ocasião, dum cd dele dos anos 2000 e que em 2007 ele regravou com o Belo, mas essa versão que tocou na rádio só ele cantava; que eu acho que já ouvi na voz do padre Fábio de Melo também, numa gravação bem antiga. E ouvi também Porque Ele Vive 🎼, interpretada por uma voz masculina cujo dono eu não conheço, acho que a locutora até falou, mas eu não guardei o nome dele, e música a qual o padre Marcelo Rossi está sempre cantando nas missas das manhãs de domingo transmitidas pela Tevê Globo; que eu já ouvi na voz do padre Fábio de Melo também. E ouvi uma música que eu gostei muito, já procurei no You tube, achei, curti, adicionei aos meus vídeos favoritos na minha playlist, chamada Amor Verdadeiro 🎼, de Rafael Morel.
    A rádio tem momentos de músicas e momentos de orações, os ouvintes ligam para lá para orarem junto com os locutores e pedirem bênçãos e são nesses momentos que a gente vê que não é só a gente e a nossa família que está sofrendo, com problemas de saúde, que os nossos problemas não são os únicos, nem os maiores do mundo, que outras pessoas estão sofrendo junto e passando ao mesmo tempo pelos mesmos problemas ou outros tanto quanto, maiores ou piores, mais sofridos e mais dolorosos, mais devastadores que os nossos. Uma grande lição para quem cogita pensar que sejam. Entre outras programações que essa rádio transmite. 📻🎧🎼🎼🎼🎵🎶

    ResponderExcluir

Postar um comentário