Pular para o conteúdo principal

Caso Daniel Mastral.

⚠️ [ALERTA: este texto aborda assuntos como Depressão e suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso se identifique, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188.] ⚠️

Brasil.
Quarta-feira, 08 de agosto de 2024.
10:00 da manhã. 

Pra quem não conhece ou não está sabendo, o Daniel Mastral, um escritor e ex-satanista convertido ao Cristianismo, muito conhecido no YouTube, foi encontrado morto no último domingo, 04 de agosto. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio, mas há muitas pessoas falando que ele foi assassinado, que foi uma queima de arquivo, porque ele sabia demais e denunciava nos vídeos do canal dele e nos que ia convidado a falar sobre o satanismo e a sua conversão ao Cristianismo o que viveu tanto no satanismo quanto como novo crente. Até porque ele dizia estar sendo ameaçado, disse que escolheram dia e hora pra ele cometer contra si o que queriam cometer contra ele. Eu soube hoje à tarde o que aconteceu com ele, enquanto eu rolava o feed de notícias do facebook quando vi um post da página da Revista Contigo!.
Mas pra quem está dizendo que não foi suicídio, mas assassinato por queima de arquivo: Cuidado! Aqui no Distrito Federal também, alguns anos atrás, um professor (Odailton Charles de Albuquerque) cometeu suicídio e fez parecer que a diretora da escola onde ele trabalhava o tinha assassinado porque, dizia ele, iria denunciar um esquema de rachadinhas no meio, mas a polícia, que inicialmente trabalhou com a hipótese de assassinato, descobriu e concluiu que foi, sim, suicídio. A polícia está trabalhando no caso do escritor e ainda não é nada certo e provado, pode ser até que nem tenha sido isso mesmo, pode ser que tenha sido outra coisa, a verdade certamente virá, mas, particularmente, eu vejo muita similaridade com esse outro caso, em contrapartida às muitas pessoas que se fecharam em um mundo de ilusões, preferindo acreditar e dizer logo que foi queima de arquivo. Eu prefiro encarar a realidade dos fatos.
Eu diria até mais. Eu já assisti a alguns vídeos dessa personalidade no YouTube em meio aos muitos outros que produzem conteúdo ensinando sobre a Bíblia e o fim dos tempos preditos na Bíblia pra aprender, e diria que eu não acredito na conversão dele ao Cristianismo, diria que não me passou e eu não senti verdade nele como crente e pastor, pregador. Não me tocou. Cristo alertou para isso em Mateus 24:4-5;11;23-28. É dever de todo Cristão desconfiar de quem vem a nós dizendo ser crente ou vir em nome de Jesus. O achei raso, superficial, frio. Pra mim ele vivia em um estado de confusão mental se pararmos para analisar a triste história de vida dele, o tanto que ele sofreu nos últimos anos com a morte do primeiro filho, que cometeu suicídio, e da primeira esposa dele, que padeceu de Infarto depois da morte do filho; ou de overdose; há quem diga que ela também cometeu suicídio; e há quem diga que ele assassinou a esposa porque ela tinha seguro de vida. E ele se perdeu nisso. Ou ele sabia muito bem o que estava fazendo. Mas essa foi apenas a impressão que eu tive dele em vida, a minha experiência como telespectadora e consumidora desses vídeos. Cada um pode tirar as próprias conclusões sobre o caso e a pessoa e essas são as minhas. Não estou dizendo que ele era uma pessoa ruim. Se era uma boa pessoa essa é uma outra questão. Internamente ele podia, sim, ser um Cristão sincero ou talvez tivesse uma vontade sincera de encontrar a Cristo e se tornar Cristão. Só Deus sabe a verdade de cada coração.

Esse é o vídeo mais sincero e verdadeiro, não sensacionalista, ainda que tenha pedido comentários e comentários geram engajamento, que eu vi sobre o caso no YouTube em meio a todo sensacionalismo que veio à tona agora por lá, principalmente, e na internet em geral com essa morte. Não querendo eu entrar na onda e ser ou correr o risco de estar sendo sensacionalista também. Mas é uma mensagem que eu gostaria de deixar aqui e de passar adiante.:


Edit.: 8/8/24, 15:55.

Pra quem está sofrendo com a Depressão, eu só posso dizer que talvez hoje vocês não se sintam amados de ninguém, mas vocês são amados de alguém; talvez um dia vocês ainda vivam uma bonita e significativa história de amor, de amizade, de vida. Não desistam. Se serve de consolo e esperança, Jesus Cristo disse, em João 16:33: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”.
E procurem o CVV, o Centro de Valorização da Vida. Eles atendem por e-mail, pra quem gosta de escrever, por telefone, pra quem gosta de falar ao telefone, e presencialmente em domicílio, pra quem gosta de conversar frente a frente com alguém. Não se isolem. 💝💐

Estudem a Bíblia.
Jesus voltará!